terça-feira, 2 de junho de 2015

Os invasores



Outro dia numa faxina fiquei a pensar. O que vai ser dos móveis no futuro. Os cupins estão estragando tudo. Madeira certamente não vai existir. O que será que combateria o cupim na natureza. Deve ter algum inimigo, pois todos tem um para evitar o crescimento descontrolado. Será que já o destruímos também? Esses venenos que tem no mercado não adiantam de nada. Logo eles voltam com força maior.
No entanto, descobri que uma casa fechada e escura é um estopim para eles proliferarem como mágica. Nesse quarto eles atacaram todos os móveis.
Fiz uma mistura que os fabricantes de móveis de Gramado me deram para controlar os cupins.
Mistura para cupins
5 litros de diesel
01 litro de Jimo cupim
05 pacote de naftalina
Misture e passe no móvel. Após, envolva o móvel em um saco plástico por um ou dois dias. É tiro e queda.








Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

28 comentários:

  1. Eles são invasores indesejados mesmo! Que boa receita e dica passaste! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Anajá, esse tal de cupim é uma praga! Ótima dica! Valeu!!!

    Bjs e uma ótima semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  3. Anajá, tenho verdadeiro horror a eles. O que não pode é deixar que aquele bichinho chamado aleluia, entre em casa, após a chuva. Eles se transformam em cupim. Sucesso por aí com eles! A dica é excelente! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Pois é a natureza de vez em quando lá nos prega uma partida e manda uma praga.
    Um abraço e uma boa semana sem cupins.

    ResponderExcluir
  5. Nossa aqui em casa está uma tentação esse tal de cupim.
    Acabou com o guarda roupas do meu filho e agora está se espalhando pela casa.
    Adorei essa dica. Vai ser muito útil.
    Beijos http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esses bichinhos são terríveis. Aqui no nosso outro quintal eles atacam sem piedade. Meu marido costuma usar esses produtos puros. Agora vamos fazer esta mistura. Ótima dica.
    Bjssssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sí, son una plaga terrible, por donde pasan, arrasan.

    ResponderExcluir
  8. Fui pesquisar pois com esse nome não conhecia.

    São uma praga.

    Adorei as fotos do quarto!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Que horror amiga, cupim é uma praga difícil mesmo de debelar. Afff! Ainda bem que vc descobriu essa dica antes deles destruírem teus móveis.
    Bjsssssssss p/todos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Passei para te agradecer a visita e te deixar um beijinho.
    Boa dica que você deu,

    ResponderExcluir
  11. Ah, obrigada pela receita, tive que trocar o meu guarda-roupa, por causa desses invasores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga Anajá, espero que o problema se resolva logo!!!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, esses dias encontrei cupim no maleiro. Vou experimentar essa fórmula. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Anajá, espro que de certo , ninguém merece essa praga!


    bj

    ResponderExcluir
  15. Também já me deram cabo de um armário chinês.
    Estupores!!

    ResponderExcluir
  16. São terríveis e silenciosos.

    Há uns anos atrás, aqui onde é meu Miautelier tinha um armário ...quando percebemos, já tinha sido quase todo comido pelos cupins.

    Vou copiar sua receitinha ...grata por compartilhar...

    beijinhos, Anajá, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Me guardo el consejo, va a ser muy útil al menos para deshacernos de ellas alguna temporada.
    Bss

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Anajá, de fato os cupins são verdadeira pragas, e acabam mesmo com a madeira. A [unica coisa que se prestam a fazer são os lindos trabalhos na madeira que parecem uma arquitetura kkkkk. Adorei a dica, pois aqui em casa tbém tenho esses bichinhos indesejáveis. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Anajá, o que combate os cupins eu não sei. Mas sei que fiquei só de olho nas suas fotos... Adoro a decoração da sua casa, essa janela é um charme! Amei!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Ah, obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi,Anajá levei o teu link pro "mattiva", espero que não te incomodes. Vou fazer a receita e tentar me livrar desses incômodos cupins.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  22. Vou anotar esta receitinha Anajá! pois aqui em casa eles também se instalaram...beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  23. Olá Anajá.
    Acabamos com os principais inimigos naturais dos cupins, um deles não mais existe no sul, o tamanduá. É realmente uma praga. Porém para objetos pequenos eu não uso essas químicas a base de óleo diesel. Quando o objeto for pequeno, ou livros, eu os enrolo em filme (plásticos) e os coloco por dois ou três dias dentro do freezer. Pimba. Os bichinhos morrem congelados. Assim livro meu livros e molduras desta maneira. Na madeira se não injetares com um aparelho de injeção o diesel dentro da madeira pelos furos que eles deixam quase nada adiantará. Outra coisa que eu faço e liquida com centenas de cupins são as armadilhas conforme publiquei no dia 13 de dezembro de 2014 CUPINS, dê uma olhada e veja como funciona.
    Um grande abraço.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Anajá, aqui fizeram a festa nas estantes e livros, quando minha oficina ficou fechada por quase um ano. Perdi muita coisa.
    Agradeço pela dica, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  25. Anajá...já tive de deitar fora um sofá cama!
    Quando atacam...é uma "chatice"!!!
    Levo a receita! Bj

    ResponderExcluir
  26. Meu pai trava batalhas contra os cupins
    Bom combate ai
    Beijos meus querida

    ResponderExcluir
  27. Dearest Anajá,
    Lovely place you show us here.
    Sending you hugs for the weekend and blessings.
    Mariette

    ResponderExcluir
  28. eita! saudade desse lugar lindo!
    beijocas,saudadessssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.