quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cortina de Crochê


Hoje vou mostrar para vocês essa cortina de crochê, ela é muito simples e rápida de fazer, fiz em cindo dias. Ano passado recebemos uma visita indesejada de uns barba negra em nosso refúgio. Levaram muitas coisas, tem algumas que ainda nem dei falta, mas o que mais senti foi as cortinas de crochê. Fiz lindas e trabalhadas cortinas para as janelas e portas. Levaram todas. Somente as cortinas!!! Neste ano fiz essa mais simples e levei umas velhas que eu tinha em casa. Mas eles não vão tirar minha vontade de deixar nosso refúgio mais acolhedor. Já mandei um recado aos barba negras, que esse ano tem modelos novos a disposição. 








Aqui está o gráfico para quem quiser fazer esse modelo, é muito fácil e econômico. Fiz com cordão 3 fios, gastei R$ 5,00 de fio. Essa revista é muito antiga tem mais de 25 anos, ela tem modelos lindíssimos e fáceis de fazer.


Este modelo é da toalha verde, postei para a Luciana Craft, uma amiga blogueira que me pediu o gráfico. Fiz com linha Cleia e usei dois fios.



Tenha uma semana maravilhosa...
 Anajá Schmitz


25 comentários:

  1. Que linda... vc me deu uma grande ideia..tenho alguns caminhos de mesa (croche) esquecidos no armario..hehe...bjim amei

    ResponderExcluir
  2. Linda, adoro e dá um charme!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. barbas negras ..? acho q barbas pinks purpurina p levarem toalhas de croche... oh dó...
    mas ta linda a sua cortina
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!! Vi também as fotos do seu refúgio, ele é uma graça, muito lindo!!

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi Anajá!
    Que chato...
    E souberam escolher o que levar!!!
    Ficou linda.
    Minha mãe se entende muito bem com essas linhas e agulhas, eu só olho! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua visita e seu blog é uma graça!!
    Eu tb faço crochê, embora não tenho mais tempo pra nada.
    Crochê fez parte do entretenimento na vida da minha mãe querida, inclusive a última coisa que ela fez e nem concluiu antes de desencarnar, foi uma barra na minha camisola branquinha. Deus saudade...

    Anajá, seja sempre bem vinda!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro cortinas de croché...adoro croché!

    Podem dizer que está fora de moda, mas não me importa. Continuo usando.

    Acho que as cortinas em croché dão um toque acolhedor!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. um chamego essa cortininha, e em cima do vermelho...ficou um charme.

    ResponderExcluir
  9. um chamego essa cortininha, e em cima do vermelho...ficou um charme.

    ResponderExcluir
  10. Tão lindas,Anajá,as tuas cortinas. És muito habilidosa e as janelas ganharam uma nova vida.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. ficou muito bonito achei lindo a sua corina esta uma graça beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que linda sua cortina!!! Minha mãe também faz muitos trabalhos em crochê, parabéns!!!Amei!
    Obrigada pela visita no meu blog
    Beijos,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua janela ficou linda com essa cortina maravilhosa!! parabéns pelo belo trabalho!!

    bjinhos boa noite

    Sue

    ResponderExcluir
  14. Que linda ficou a sua cortina. Amei!
    Admiro muito vocês que sabem fazer crochê.
    Tudo de bom ,bjssss

    ResponderExcluir
  15. Que linda ficou sua mesa do jantar e adorei a cortina tambem,bjo.

    ResponderExcluir
  16. Anajá que graça que ficou sua cortina de crocê ,tão delicada !!
    Achei lindo o formato da janela também .

    Beijoss , ótima sexta e muita proteção !!


    Silvana

    ResponderExcluir
  17. AI AMIGA NÃO ENTENDI NÃO MAIS EU ACHO JÁ QUE SOU LOURA,,,DE FARMACIA ,LOGICO...
    SERIA SUA CASA FOI ASSALTADA ISSO ?!
    MAIS VAMOS FALAR DE COISA BOA...ELA FICOU LINDISSIMA..SEU CANTINHO DE TRABALHO REALMENTE É SEU A SUA CARA , TOTAL CONTINUIDADE DE SUA CASINHA...E RECEBI O EMAIL...
    QUE MINHAS DELICIOSAS PINHAS ESTARÃO VIAJANDO...AI QUE BOM.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA BELISSIMO FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu amo crochê! Sua cortina ficou lindinha. Com carinha de peça antiga. Adoro! Nas minha férias vou tentar fazer uma. Se conseguir eu mostro, tá?
    Bjs,
    Mônica

    ResponderExcluir
  19. olá amiga blogueira, procurando uma cortina de croche cai no seu blog e dei uma espiada, achei lindo e notei que gostamos das mesmas coisas, tenho uma casa na praia que é na zona rural e tem muito verde também.
    parabéns e tudo de bom
    ah, também tenho um blog visite-o é deboramcrochetrico.blogspot.com, siga-me se desejar, eu ja estou te seguindo, bj

    ResponderExcluir
  20. Oi menina, que linda esta cortina,é muito lindo o seu trabalho,delicadeza pura, amei mesmo. BJK

    ResponderExcluir
  21. Olá amei essa cortina, muito lindo esse trabalho, obrigada vou tentar fazer uma.

    ResponderExcluir
  22. Dearest Anajá,
    Lovely work, I too made all my crocheted curtains for the home. That's the best what is hand made.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  23. Seu trabalho de crochet e bonito! Muito obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.